domingo, 24 de maio de 2009
Bandas filarmónicas
Domingo, dia 24 de Maio decorreu na cidade de Coimbra uma grande manisfestação do movimento filarmónico. Dezasseis bandas filarmónicas do distrito de Coimbra, participaram num desfile pelas ruas da cidade até ao Parque Verde. Esta iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Coimbra e a Federação das Filarmónicas do distrito de Coimbra, teve também o apoio de várias autarquias,entre as quais a câmara municipal de Montemor-o-Velho. Em representação do nosso concelho estiveram a Associação Filarmónica União Verridense, a Filarmónica 25 de Setembro. de Montemor.o-Velho e a Academia Musical Arazedense.
No final, as bandas tocaram em uníssono a marcha da Federação, regidas superiormente pelo Capitão Amilcar Morais.
quarta-feira, 20 de maio de 2009
O triângulo verridense
terça-feira, 12 de maio de 2009
A AFUV, agendou para o passado domingo, 10 de Maio, um encontro de orquestras e convidou a Orquestra Ligeira de Vizela. A tarde foi preenchida com temas portugueses, jazz e musica pop.
A orquestra de Vizela tem semelhanças com a de Verride, quer na apresentação, quer no tipo de repertório. Distingue-as de sobremaneira, a experiência e a forma de estar em palco, os elementos de Vizela, habituados a encarar publicos estavam mais calmos e dinâmicos demonstrando que já andam há muito tempo nestas andanças.
A orquestra de Verride, apresentou algumas alterações, especialmente nas vozes mas esteve muito bem, notando-se algum nervosismo natural, mas quero realçar a excelente interpretação, da voz feminina, no tema de Dulce Pontes, que penetrou em nossas almas e nos arrepiou.
Este encontro de orquestras foi agradável e divertido, aliás como deve ser este tipo de eventos. Apesar de não ter esgotado o auditório da AFUV, muita gente aderiu a este acontecimento.
Venham mais!!!
domingo, 3 de maio de 2009
Comemorações do 1º de Maio
Verride, comemorou o 1º de Maio com várias iniciativas. A mais mediática foi a apresentação pública do novo rancho infantil que durante a tarde deu cor e alegria à terra. Foi um regalo ver todas aquelas crianças, dançarem, saltarem, em total diversão, sempre com a preocupação de cumprirem as marcações ensaiadas pelo Ti Arménio, um homem que apesar da idade e agarrado á sua bengala, ainda consegue arranjar, vontade e paciência para dirigir um rancho infantil.
O Rancho infantil, arrastou também pelas ruas da freguesia, uma grande claque de familiares, amigos e curiosos, alguns deles não dando sequer espaço para as crianças se movimentarem, chegando quase ao ridículo de se misturarem com os músicos e dançarinos. Mas apesar da alguns contratempos este foi e talvez será, o momento mais fotografado do ano, tal era a quantidade de reporteres fotográficos.
Mas neste dia do 1º de Maio, o Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Verride, comemorou o seu 20º aniversário. As comemorações iniciaram-se de manhã com uma partida entre casados e solteiros, onde reinou a boa disposição e as dores na pernas.
A Junta de Freguesia de Verride associou-se a este evento e em colaboração com a Cãmara Municipal de Montemor-o-Velho, deu a conhecer os trabalhos de um antigo verridense de nome Manuel Maria de Macedo Pereira Coutinho Vazques da Cunha Portugal e Menezes, que nasceu a 1 de Maio de 1839 e foi um talentoso cenógrafo e ilustrador português.
Subscrever:
Mensagens (Atom)