domingo, 14 de junho de 2009
201º Aniversário da AFUV (cont)
Sempre que há aniversário da AFUV, o ponto alto das comemorações é a sessão solene. O convidado especial foi o sr. Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, pessoa com sensibilidade para a cultura e amiga da Filarmónica de Verride. Foram agraciados diversos musicos e participantes no coro da filarmónica e também o sócio honorário José Carlos Almeida Morgado, pelo enorme contributo que deu à associação nos ultimos 15 anos.
Depois dos habituais discursos, a banda fez um concerto magnífico, sob a batuta do maestro António Jesus. As comemorações continuam com mais iniciativas, tais como a audição dos alunos da escola de música, o coro de Tavarede e um concerto com a Orquestra Ligeira do Exercito, lá para Setembro.
201º Aniversário da Filarmónica União Verridense
Corpo de Deus
Este ano, quis o calendário presentear-nos com dois feriados seguidos. Assim no dia 10 de Junho foi um feriado dedicado a Portugal, ás comunidades portugueses espalhadas pelo mundo e ao nosso querido poeta Luis Vaz de Camões e no dia 11 foi feriado do Corpo de Deus, tradicionalmente um dia de grande fervor religioso. Como acontece todos anos neste dia de Corpo de Deus as crianças da catequeses fazem a 1ª comunhão e profissão de fé. A eucaristia deste dia é sempre uma cerimónia ímpar. Depois da missa, segue-se a procissão, pelas habituais ruas de Verride. Longe vão os tempos em que as ruas eram enfeitadas com flores, alecrim em que a tentação dos putos em pisar os arranjos florais era grande, apesar de alguns ralhos e por vezes uns tabefes. Os tempos são outros e este dia tornou-se cansativo para os musicos da banda porque durante a tarde tiveram de rumar a Coimbra, para participar na procissão local do Corpo de Deus. A presença da Filarmónica de Verride, nesta procissão é já uma tradição e que assim continue.
sábado, 13 de junho de 2009
Passeio de cicloturismo
No feriado 10 de Junho, a Comissão de Festas de São Sebastião de 2010, organizou um passeio de bicicletas e almoço convivio entre ciclistas e comodistas, no parque das merendas em Montemor.
Não foram muitos aqueles que tiveram coragem para ir pedalar, mas mesmo assim foi um pequeno grupo de bem dispostos ciclistas, entre os quais algumas senhoras.
Depois do almoço, os participantes divertiram-se com jogos populares. O regresso foi também de bicicleta.
O sucesso foi tal que ficou no ar a promessa de mais um convívio semelhante.
Subscrever:
Mensagens (Atom)