quinta-feira, 16 de julho de 2009

Só não vê quem não quer...


O músico mais antigo da AFUV, bateu com a porta e saiu da banda. A despedida desde musico exemplar, deveria ser em apoteose, pelas excelentes qualidades humanas que possui, pelas decadas de esforço e suor ao serviço da AFUV e por ser uma biblioteca viva da história recente da filarmónica. Mas não, saiu, tal como outros tantos músicos, por discordar com a forma como a banda está a ser dirigida e pelas recentes decisões da direcção que só prejudicaram a filarmónica.
Realmente, só não vê quem não quer.
Para alguns dirigentes de outras bandas, a admiração e a estupefacção, são o modo como interpretam esta situação, reconhecendo o trabalho meritório do António Jesus, ao serviço da banda, nomeadamente nas comemorações do bicentenário e no último concerto pelos 201º anos.

7 comentários:

Unknown disse...

Realmente é verdade,depois de ter dedicado décadas da sua vida à Afuv, sair assim. Merecia melhor saída, mas como algumas pessoas devem ter amnésia, ainda devem pensar que o senhor Cardoso está a tocar na festa de Tentugal.

Anónimo disse...

Sim, com mais de 60 anos de casa o sr Antonio merecia outra saida mas nao concordo com a analise do post. Eu nao vi o sr Antonio na assembleia. Como pode entao dizer que ele esta contra as decisoes da direcçao se ele nao conhece as justificaçoes dadas, apenas sabe por espírito santo de orelha? Ele tem mais de 70 anos. Não pode também ter apenas aproveitado este momento para simplesmente sair, tal como já vinha anunciando?
É de lamentar que já nem respeitem a figura deste senhor e que a aproveitem desta forma. Merecia mais. E depois deste post, segue-se outro sobre os músicos que iam sair da banda e que afinal nao sairam? o sr baritono nao acha que ja era tempo de haver um pouco de paz para a direcçao, maestro e musicos poderem melhor trabalharem?

Anónimo disse...

Trabalharem mais quem?

Anónimo disse...

pensava que a azia reinava neste blog...o penultimo anonimo fez-me mudar de opinião...

filarm disse...

Os musicos nunca disseram que iriam sair, queriam sim, saber qual o motivo da saída do maestro, coisa que até hoje ninguém sabe. está no segredo dos deuses

Anónimo disse...

Se tens azia toma rennie. Põe é a mão na consciência e vê a panelinha que andam a fazer. Indivíduos que se demitem e passado 3 dias estão lá. Afinal a direção já aceita as condições que apresentam para a demissão. É meio mundo a voltar com a palavra atrás e a tentar trabalhar outro meio mundo. Tenham é vergonha

Anónimo disse...

Qual é o gosto de estar a bater sempre na mesma tecla???
Já cheira mal este assunto!
Deixem a banda em paz, é que haja paciência...
Parece que gostam (ou até há mesmo gosto) em alimentarem mais estes assuntos.
Meteu-se um ponto final na assembleia e contratou-se um novo maestro, qual é a dúvida??
Deixem-se de coisas, sff.