terça-feira, 18 de agosto de 2009

Obras e mais obras


O mês de Agosto vai a meio mas ainda se nota o ambiente estival. Alguns emigrantes ainda estão por cá e nota-se na terra um clima de alguma calmaria que mais parece uma aldeia alentejana. Os bancos do Garrett, estrategicamente situados, são um lugar apetecível para aqueles que desejam usufruir dos reconfortantes raios solares no final de tarde e também de observar quem passa pela rua principal da terra.
Outro local mais frequentado é junto das obras no largo do jardim. Alguns "engenheiros", sem gravata, aproveitam o seu tempo para observar o andamento das obras de requalificação daquele local emblemático de Verride.
As obras decorrem ao seu ritmo e como consequência a poeira e os cortes de agua de abastecimento público, são frequentes.
É desconfortante ter a casa inundada de poeiras ou não ter água canalizada. Trata-se de algo que ninguém gosta, mas tendo em conta que foi necessário fazer alterações nas condutas de água e esgotos,é necessário alguma paciência e compreensão. No entanto, quer a empresa encarregue das obras, quer a junta de freguesia, quer o município, devem esforçar-se mais, no sentido de minimizar as situações referidas.

Sem comentários: