segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Adeus freguesia de Verride



Quem vê telejornais, já deve ter ouvido falar no "Documento Verde da Reforma da Administração Local", do governo. Neste documento estão definidos os objectivos gerais da reforma da administração local, visando transformar o mapa autárquico actual. Um dos objectivos é a diminuição do número de freguesias. Assim, as freguesias que não reúnem os critérios enumerados no referido documento, serão extintas sendo agregadas a outras autarquias, as quais formarão uma nova freguesia.

Relativamente a esta reforma que nos toca a todos, não conheço qualquer iniciativa, quer da junta de freguesia, quer da câmara municipal, com o intuito de informar os cidadãos, sobre como será esta nova realidade autárquica.

Freguesias do Concelho de Montemor-o-Velho a agregar (extinguir), que não reúnem os critérios da organização territorial.

VERRIDE
EREIRA
ABRUNHEIRA
CARAPINHEIRA
GATÕES
MEÃS DO CAMPO
PEREIRA
SEIXO DE GATÕES
VILA NOVA DA BARCA
MONTEMOR O VELHO

Freguesias do Concelho de Montemor-o-Velho (a manter) que reúnem os critérios da organização territorial.

ARAZEDE
TENTUGAL
LICEIA
SANTO VARÃO

1 comentário:

Politólogo (de última hora) disse...

Acho muito bem!
As Juntas de Freguesia só servem para criar divisionismo entre as pessoas da mesma freguesia e também com as populações vizinhas. As populações iludem-se com a capacidade de resposta que esperam das Juntas de Freguesia que, afinal, não acontecem. Não têm competências institucionais para isso e têm no seu presidente e vogais, pessoas impreparadas para promover o bem estar e a união entre as pessoas.
Deveriam acabar com elas todas.
Verdades que alguns não querem entender!
São só jogos de poder e vaidade!
Acabem-se com as freguesias!
As Câmaras é que têm a responsabilidade institucional e as competências atribuídas para cuidar do bem-estar das populações. Se não entendem ou não concordam, leiam a constituição da República.