Chegou 2009. Com a entrada no novo ano, chegaram os aumentos de preços de alguns bens, mas também subiram os vencimentos. Este ano o desemprego irá talvez aumentar e de acordo com os bem informados analistas, a violência poderá também aumentar. Em ano de eleições 2009 promete ser um ano agitado.
Cá no nosso pequeno burgo, a passagem de ano foi caseira, mas sempre houve a já habitual arruada musical, às primeiras horas do novo ano. Este ano contou com mais apoiantes, jovens de outras paragens que se juntaram ao grupo, para festejar o novo ano.
Na AFUV, é tempo de informar os sócios das contas e do relatório de actividades. Prevê-se uma assembleia calma, talvez um pouco mais concorrida do que o habitual. Quanto aos novos corpos sociais, a previsão é de que a gestão deverá ficar com os mesmos elementos, com uma ou outra alteração.
Por esta altura já devia cheirar a festa, mas pelos vistos a festa de São Sebastião, terá somente a componente religiosa, como aconteceu na festa de Nª Srª da Conceição. É preocupante a falta de voluntariado para organizar os festejos. Socialmente Verride, continua a envelhecer e lentamente vai desaparecendo...e não será este ano que este estado de coisas irá mudar.
Sem comentários:
Enviar um comentário