segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Rescaldo das eleiçoes

As eleições autárquicas nas freguesias pequenas como Verride, os candidatos são mais importantes do que a cor política que os suporta. A ideologia partidária, não tem qualquer importância para a escolha dos candidatos.
Cá na terra ainda existem pessoas que votam de acordo com o símbolo, independentemente do candidato, os símbolos por si só não resolvem os problemas da terra.

A maioria dos verridenses escolheram a continuidade para a junta de freguesia. No entanto, os resultados evidenciam uma divisão no eleitorado, 219 para o PS, 184 para o PSD.
O executivo da junta deverá ter isso em conta e já agora que seja capaz de cumprir o que prometeu. Os elementos da lista do PSD, deverão assumir as suas responsabilidades na assembleia de freguesia pois representam 184 verridenses.
Apesar de não terem assento na assembleia de freguesia, uma saudação para os valorosos candidatos da CDU.

No acto de votar, a maioria das pessoas não teve em conta que, havendo sintonia entre a câmara e a junta será mais fácil o apoio concelhio. Era previsível uma vitória do Dr. Luís Leal.
Há questões que os verridenses devem colocar. Como vai ser o relacionamento da junta com o executivo camarário? O presidente eleito, no seu manifesto, criticou a atitude da câmara pelos demasiados obstáculos (sem nunca dizer quais) que lhe colocaram. Será que o presidente da câmara irá ter essas críticas em conta???

8 comentários:

Anónimo disse...

Pois eu acho que os eleitores em verride, pouco se preocupam com a resolução dos seus problemas. A sua preocupação maior é que o partido dos ricos não ganhe. Por isso o melhor é votar no partido que é o maior opositor desse partido dos ricos. Claro que falo do partido dos ricos, porque na verdade é assim que lhe chamam. Mas eu pergunto, onde é que há mais ricos. O que é ser rico? Quem é que é rico? Se calhar também podiamos chamar ao outro partido, o partido dos invejosos. E este sentimento nunca deu bom resultado. somos pequeninos e invejosos. O único elemento que consigo reconhecer como importante nos resultados destas eleições, é o facto é que os verridenses não gostam de quem se junta ao partido dos ricos, mesmo que seja uma pessoa da sua familia (marido, filho, irmão, genro, tio, etc.)
Vamos continuar na pobreza então. Pobreza de ideias, de espírito, de educação, de projectos e pobreza de relacionamento.
Não nos poderemos queixar. Temos o que a maioria escolheu.

Anónimo disse...

O BARÍTOMO ESTÁ ESQUECIDO:

QUANDO DIZ QUE OS ELEMENTOS DO PSD ELEITAS PARA A ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DEVIAM DE ASSUMIR AS SUAS RESPONSABILIDADES, MAS NÃO SE ESQUEÇA QUE A CANDIDATA DO PSD, FOI NOMEADA PARA A ASSEMBLEIA DE FREGUESIA CESSANTE E RECUSOU O LUGAR, ENTÃO QUE PSD É ESTE, TAL UM OUTRO ELEMENTO QUE AO FIM DE TRÊS ANOS TER ESTADO NA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA, RENUNCIOU AO CARGO, ENTÃO QUE PSD É ESTE....
NÃO SE ESQUEÇA DOS RESULTADOS DE À QUATRO ANOS QUE FORAM 202 VOTOS PARA O PSD, ENTÃO ESSES SENHORES QUANDO SE DEMITIRAM NÃO SE LEMBRARAM DO POVO QUE VOTOU NELES...

Provedor dos habitantes de Verride disse...

Tal como cabe às funções de um Provedor, tenho que, ouvidas as duas tendências, deixar aqui a seguinte análise:
Os membros de cada uma das equipas concorrentes, devem, em função da representatividade que lhes é atribuída pelos eleitores, assumir o seu lugar na composição da Assembleia de Freguesia. Espera-se que com a sua presença e participação, contribuam para uma fiscalização das funções do executivo, Junta de Freguesia, para além de poderem apresentar moções ou propostas, que ajudem o executivo a corresponder ao desafio de melhor servir toda a população.
No entanto, a qualquer momento, qualquer dos elementos da Assembleia de Freguesia, pode renunciar ao seu lugar, independentemente das razões que invocar, para o justificar. É livre de o fazer.
Convém portanto aos críticos que, antes darem uma opinião sobre as razões de renuncia apresentadas pelos visados, se informem bem.
Tanto quanto o Provedor sabe, nunca nas reuniões da Assembleia de Freguesia, apareceram quaisquer populares. Nunca a população de Verride se interessou pelo que se passava nessas reuniões. Por outro lado ainda, certa mente que os elementos que renunciaram ao cargo, terão escrito ao Presidente da Assembleia para justificar a sua renuncia. Nestas circunstâncias, quem não conhece as razões invocadas, não tem legitimidade para fazer qualquer tipo de contestação.
Finalmente, poderá caber aos visados, a oportunidade de vir a este fórum, expôr os seus argumentos, para deixar todos bem elucidados sobre os factos, que afinal não conhecemos.

Já agora. escrever em letra MAIUSCULA, é sinal de que está a gritar e a mandar toda a gente à m****. É feio e a audiência deste blog, não merece.

Anónimo disse...

Verride e os habitantes de Verride agora têm provedor? Foi auto-indigitado? Agora é provedor quem quer?
Se quiser ser provedor, seja-o em sua casa e mesmo aí devia tentar ser um pouco menos parcial.
As razões invocadas, que o 'provedor' deve conhecer mas eu não, nunca são as razões verdadeiras, são sempre as mais politicamente correctas. E naquela altura havia razões para renunciarem e passados alguns meses já não as há para se voltarem a candidatarem-se à assembleia? Estranho.

Provedor disse...

Meu caro anónimo...????
Ambos sabemos, porquê "provedor"!
É um pseudónimo, como outro qualquer!
Podia chamar-me "Banco do Garret" "Tasca do Marquês", "Bando dos Pardais", ou outra coisa qualquer!
Quanto à minha casa, não lhe cause cuidados. A minha casa, do que menos precisa, é de se chatear com Verride!!!!
Ninguém em minha casa, vive ou tem ordenado do povo de Verride!
Não vá por aí, a tentar distrair as atenções.
Ou então, vá...o problema é seu!
Prefiro que os meus comentários tenham um pseudónimo, do que identificar-me (?) como anónimo.
Começo a ter muitíssimas dúvidas, é se vale a pena tentar trazer alguma racionalidade a estas questões!
Será que vale a pena, ou o melhor mesmo é, deixar que se caia no "à vontade de V. Senhorias, sem qualquer contestação"?
Se calhar mesmo, o melhor é ignorar o que se passa, como fazem tantos outros. Ou então fazer crítica barata...
Vou pensar.

P.S. (não de partido, mas sim des Postscript) - Verifico que no mínimo já fui útil, ao contribuir para que o digníssimo anónimo, não escreva em LETRA MAIÚSCULA!

Anónimo das 11:13 disse...

Eu nunca escrevi nenhum comentário em maiúsculas. O anónimo desse comentário não sou eu portanto, lamento desapontá-lo mas a sugestão do digníssimo "provedor" não me trouxe nenhuma utilidade.

Anónimo disse...

BOA NOITE:

O ANÓNIMO DAS MAÍUCULAS CONTINUA ACTIVO, REPAREI DE QUE ESCREVER COM LETRAS MAÍSCULAS É FEIO, TAL É A SUA PARCIALIDADE DE PENSAMENTO QUE ATÉ EXCLUI AS LETRAS MAÍSCULAS NO NOSSO LÉXICO ORTOGRÁFICO, O QUE DIRIAM OS NOSSOS PROFESSORES PRIMÁRIOS....
PENSO QUE O PROVEDOR NÃO TEM MORAL PARA FAZER AFIRMAÇÕES DE JUIZO ACERCA DE PESSOAS QUE TRABALHAM E TRABALHARAM EM FAVOR DESTA TERRA QUE TODOS GOSTAMOS.

TAMBÉM DENOTO UM POUCO DE "INVEJA" DA SUA PARTE QUANDO AFIRMA DE QUE NÃO RECEBE DINHEIRO DO POVO DE VERRIDE, POIS ESSA AFIRMAÇÃO NÃO SERÁ PARCIAL...NÃO ACHA QUE OS ELEMENTOS DA JUNTA E ASSEMBLEIA DE FREGUESIA QUE DEVEM DE RECEBER A SUBVENÇÃO QUE ESTÁ EM LEI...
POIS, É SR. " PROVEDOR " TEM QUE SE INFORMAR MELHOR DAS COISAS QUE DIZ.
NÃO SERÁ O SENHOR PROVEDOR ALGUÉM QUE NÃO SORVE O DINHIRO DO POVO DE VERRIDE, MAS SIM SORVE DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS... E TALVEZ QUI SÁ EQUIPAMENTO ONDE ESCREVE ALGUNS DISPARATES PARCIAIS.

Provedor disse...

Adeus caros "Anónimos"!
Fiquem bem!
Verride é todo vosso, da vossa "imparcialidade", da vossa dedicação, da vossa competência!
- Não percam tempo a responder!
Vou de férias...